Primeiramente, temos que entender o que é o Metaverso. Ele é um universo online onde se reproduzem cenários, objetos e experiências da vida real. Esse conceito já está no mercado há algum tempo, mas vem evoluindo cada vez mais nos últimos anos.
Empresas como Meta, Microsoft e Disney estudam as possibilidades e os avanços tecnológicos que essa área pode abrir, ampliando as oportunidades de negócios. Segundo a Forbes, o metaverso irá se tornar a principal plataforma para mídia social, streaming, jogos e interações da próxima geração.
Por ser um “espelho da realidade”, o metaverso possibilita que diversas transações sejam feitas (as famosas criptomoedas), além da criação de produtos que surgiram desse universo, conhecidos como NTFs (tokens não fungíveis).
Também é possível realizar reuniões de trabalho com seu próprio avatar, ir à shows de artistas sem sair de casa, comprar roupas e, até mesmo, prová-las em tempo real!
Mesmo que esse mundo ainda esteja sendo explorado, aos poucos é possível que diferentes países participem de uma mesma economia, sem as barreiras impostas no mercado tradicional.
#TimeOrion
#diagnosticoEconomico #economia #noticias #inovação #pesquisaCientifca #previsaoEconomica #metaverso