O lançamento do Nimiam em 2011 foi uma inovação em vários sentidos. Primeiro por ser um aplicativo de Catálogo Digital e Força de Vendas que rodava de forma off-line em iPad, que acabara de ser lançado. Uma empresa do interior de São Paulo criar aplicações nativas para iPad por si só, já era um grande desafio tecnológico.
Consideramos que a principal inovação do Nimiam não era rodar em tablets e ter um módulo de catálogo de produtos diferenciado, mas o seu conceito de Carrinho de Compra.
As soluções de SLA – Sales Force Automation permitiam a coleta do pedido, com a possibilidade de visualização das fotos dos produtos.
O conceito de carrinho foi inspirado nos sistemas de e-commerce e implementado por ser algo simples e intuitivo, já que segue fluxo natural da compra de um cliente. O cliente não tira apenas pedido. O cliente visualiza os diferenciais dos produtos; seleciona os produtos; revisa a lista dos produtos; faz um balanceamento de modelos, cores e preços; verifica o impacto no seu fluxo de caixa e aumenta a quantidade comprada se perceber os benefícios.
Este continua sendo um dos grandes diferenciais do Nimiam que otimiza o processo comercial e amplia os resultados comerciais.
Assista a este vídeo e veja como é fácil balancear uma compra, sugerir produtos, atingir as metas e oferecer mais benefícios ao cliente com agilidade e simplicidade.
#catalogo #pedidos #metabatida #resultados #mobilidadecorporativa #iosapp