Muito tem se debatido sobre o aumento da presença feminina no mercado corporativo que vem aumentando cada vez mais nos últimos tempos, mas ainda se tem um longo caminho a ser percorrido.
Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), atualmente as mulheres ocupam somente 33% das posições mais altas em empresas de tecnologia, contra 67% dos homens.
Outro dado levantado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi de que o lucro de empresas lideradas por mulheres é 15% superior a empresas lideradas por homens, mas em contrapartida, apenas 39,4% das mulheres que trabalham nessas empresas estão em cargos de chefia.
Tendo em vista essas informações, é necessário que as empresas reforcem a diversidade dentro de suas equipes, principalmente no setor tecnológico. É preciso criar a prática de ações que abram oportunidade para a contratação de mulheres nesse meio e que propaguem um espaço de discussão saudável para divulgarem a importância dessa ocupação.
Por fim, reforçamos que somente o diálogo não basta, é preciso colocar essas ações em prática de forma efetiva, para que assim o mercado consiga evoluir de forma justa e promissora.
#TimeOrion
#planejamentoComercial #atendimentoAgil #diferenciaisDeMercado #estruturacaoComercial #resultadosComerciais #estrategiaComercial #tendencias #inovacao