No mundo de hoje, principalmente após a pandemia do coronavírus, é de suma importância que as empresas e pequenos comércios tenham uma atuação digital ativa e constante.
A presença digital é necessária para que seu negócio possa resistir às mudanças do mercado e continuar competindo com seus concorrentes.
Como prova, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$161 bilhões em 2021 (contra R$89,82 bilhões em 2019), segundo dados da Neotrust, empresa responsável por esse monitoramento. Isso mostra que o consumidor está cada vez mais interessado na oportunidade de fazer compras do conforto da sua casa, investindo em plataformas de compras online. E podemos aplicar isso para diversos setores: eletrônicos, eletrodomésticos, vestimentas e outros.
Para entrar nesse mundo digital, principalmente os pequenos comércios, é preciso buscar conhecimento e referências para começar com o pé direito. Consulte seu contador e veja quais são as melhores formas de gerenciar o seu negócio nessa nova etapa, busque uma plataforma de hospedagem que atenda suas necessidades e crie sua loja virtual.
Invista também em advertising para que mais pessoas possam conhecer seu produto, informe seus clientes sobre essa nova etapa do seu negócio e busque sempre estar atualizado com as demandas do mercado atual.
#TimeOrion
#vendamais #resultadoscomerciais #canaiscomerciais #catálogodigital #forcadevendas #presencaDigital #diferenciasProduto